0 Dieta da Papinha


Olá gente, fuçando no blog Blogosfera Light e achei esse post sobre a dieta da papinha e adorei, então vou passar pra vocês, essa matéria foi retirada da revista Cláudia, nela fala sobre os prós e contras da dieta, eu fiquei empolgada e pretendo seguir, mas pra frente qdo eu tiver enjoando da minha ...rsrs Mas achei ótima ideia, vocês vão ver qtas celebridades aderiram a dieta, vale a pena, tem até um cardápio que a Boa forma fez pra gente, bom né?

Além de ser a capital cinematográfica do mundo, Hollywood tem se destacado como centro difusor das dietas emergenciais, como a da papinha de bebê. A novidade, segundo os tablóides americanos, já atraiu Madonna,Gwyneth PaltrowJennifer Aniston e a cantora mais polêmica do momento: Lady Gaga.
A regra é consumir diariamente 14 potes do produto industrializado, doce ou salgado, mais um jantar leve, com um filé de peixe e salada. Apesar de não existir ainda nenhuma promessa de peso, as celebridades se mostram sempre magérrimas e, de acordo com a imprensa internacional, Jennifer Aniston já perdeu 3 kg.
A dúvida é: será que não faz mal à saúde? Pensando nisso, a revista CLAUDIA procurou especialistas no assunto para saber todos os prós e contras da dieta. De acordo com a nutricionista Heloísa Guarita, da RGNutri Consultoria Nutricional, o produto possui uma composição balanceada. A papinha é pobre em sódio e gordura, contém pelo menos um cereal, um tubérculo, uma leguminosa e uma proteína animal, além de legumes e vegetais.
Entretanto, ela possui alguns problemas. Um deles é a baixa quantidade de calorias (80), que acaba interferindo no cardápio do dia. Os especialistas recomendam, no mínimo, o consumo de 1500 calorias diárias, enquanto a dieta reúne em torno de 1270. Além disso, a falta de mastigação interfere diretamente no ganho de peso e não na perda. Por isso, não caia nesse modismo.”
Pois é… sem milagres, massss acho que dá pra dar um UP no emagrecimento pra quem quiser experimentar substituindo lanches e talvez o almoço. Eu mesma sempre adorei essas papinhas, tem até no meu blog, kkkkk, antes mesmo disso ser moda rs!
AQUI tem o link completo da matéria na revista Boa Forma, essa sim dá pra fazer sem prejuízos a saúde e com uma RA bem saudável.

Outras vantagens e desvantagens da dieta:
- As vantagens desse plano alimentar são a praticidade, as papinhas industrializadas não precisam ficar na geladeira e podem ser levadas na bolsa
- As comidas de bebê são saudáveis, principalmente se o jantar for equilibrado, com fontes de carboidratos, proteínas, verduras e legumes. “É uma solução prática.
- O problema é a longo prazo. O que a pessoa vai fazer depois que emagrecer?
- O endocrinologista Alfredo Halpern (criador da Dieta dos Pontos), chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que a dieta deve realmente funcionar, mas só se a pessoa estiver disposta a comer papinha para o resto da vida. “Toda dieta hipocalórica pode emagrecer. Para manter o peso é que são elas.”
Essa dieta foi criada pelo treinador de celebridades Tracy Anderson, para perca de peso rápida. É uma idéia bem simples: substituir pacotes de salgadinhos e lanches por potes pequenos de papinha para bebês. Há várias variações nessa dieta que dependem da quantidade de peso a ser perdida:
Completa:
Substitui toda a alimentação, comendo 14 potes de papinha de bebê por dia e, opcionalmente, uma refeição adulta saudável no jantar.
Parcial:
Essa opção consta de substituir uma refeição, como almoço ou janta, pela papinha e substituir todos aqueles lanches fora de hora por papinha.
Leve:
Substitui apenas as refeições mais calóricas feitas em pequenos lanches durante o dia.
O Funcionamento
A papinha de bebê é servida em porções controladas que evitam comer em excesso e te mantêm satisfeito com porções menores de comida. Se você seguir o plano, você ganha muito menos calorias e começa a perder peso.
Mas você só irá perder peso se controlar os tipos de papinhas, número de potes e as calorias nas alimentações suplementares.
Além disso, a maioria dessas papinhas são fortificadas com vários nutrientes, livres de aditivos e conservantes, com baixa gordura, açúcar e sal. Além de haver uma grande variedade, tendo até os vegetarianos.
O Problema
Mas comidas de bebê são feitas para bebê, com isso faltam certos nutrientes que adultos precisam como fibra, cálcio e vitamina D.
Outro problema que pode complicar a dieta é se a pessoa exagerar nas papinhas ou nas refeições conjuntas.
E finalmente não há um limite para essa dieta, até quando você irá comer papinha? Para sempre? E também não são indicados quaisquer exercícios. Na verdade, a maioria dos adultos só seguirão essa dieta por alguns dias até enjoarem completamente do gosto da papinha.
A Sugestão
- Essa é uma dieta interessante e se você quer segui-la aqui vão as sugestões:
- Substitua algumas das papinhas por frutas como maçã e pera.
- Guarde a noite para um jantar bem equilibrado e saudável.
- Compre papinhas de gostos diferentes para incentivar seu paladar.
- Planeja ao menos alguns exercícios aeróbicos durante o dia.
- Tome refrigerante esportivo para ajudar nos exercícios e na energia do corpo durante o dia.
E finalmente, sempre consulte seu médico antes de começar uma dieta.

0 comentários:

Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger